Estudos clínicos em conformidade com as normas internacionais da CE, FDA e ANVISA.
Profissionais técnicos, que desenvolvem projetos de produtos, peças, máquinas e dispositivos, para as áreas industrial e médica, com o objetivo de inovar nos setores onde estão inseridos.
Profissionais de alta performance, separados para a missão de salvar vidas e devolver a saúde física de seus pacientes, usando as técnicas e ferramentas mais avançadas no ramo da cirurgia ortopédica.
Pessoas visionárias, que decidiram como missão de suas vidas, criar negócios inovadores, com o intuito de impulsionar a disrupção e trazer novas metodologias de engenharia, medicina e fabricação industrial.
Para encontrar o melhor design e criar a solução ideal, é de extrema importância entender completamente o desafio em questão.
A I2MBrazil trabalha em estreita colaboração com cirurgiões experimentados, com anos de atuação neste tipo de cirurgia que melhor entendem verdadeiramente os desafios que enfrentam e qual seria a solução ideal para eles.
Os próximos passos no processo de desenvolvimento da I2MBrazil são a criação e a inovação.
É aqui que usamos o desafio do projeto totalmente definido para criar o maior número possível de soluções de projeto prováveis e improváveis.
Os engenheiros da I2MBrazil podem trabalhar extensivamente com várias técnicas de prototipagem rápida ou mesmo usinagem, o que nos permite criar várias ideias de design em rápida sucessão durante um período em que a "experimentação" fica menos dispendiosa.
A técnica de prototipagem, a seleção de materiais e o uso de componentes prontos para uso dependem da finalidade do protótipo.
Embora encontrar uma solução rápida geralmente seja o foco principal da solução de um desafio, o processo de idealização e inovação da I2MBrazil, juntamente com a prototipagem rápida de várias ideias de design, cria uma poderosa sinergia dinâmica.
Essa sinergia dinâmica nos permite criar e avaliar rapidamente muitos projetos diferentes, o que eventualmente leva à solução ideal que oferece o maior valor aos nossos clientes.







Uma vez que os projetos selecionados tenham provado ser soluções válidas para o desafio em
questão, as idéias do projeto devem agora ser revisadas com base na resistência e
capacidade de fabricação.
Isso inclui: análise de projeto para resistência;
planejar e revisar a capacidade de fabricação;
revisão de impressão incluindo tolerância geométrica e dimensionamento.
Durante essas etapas, a I2MBrazil também garante que o design atenda aos objetivos do cliente para o projeto e quaisquer recursos de design necessários, que possam ter sido adicionados desde o início do projeto.
Uma revisão final é realizada com a equipe de engenharia do cliente ou equipe de consultoria clínica em um laboratório de testes. Isso é necessário para garantir que todos os objetivos, restrições e requisitos do projeto tenham sido atendidos.








Uma vez que os processos de concepção e design tenham sido concluídos e as impressões técnicas finais estejam disponíveis, uma pequena quantidade de peças é produzida por usinagem para testes finais, que podem ser necessários para aprovação regulatória mediante autorização prévia dos órgãos competentes.
A I2MBrazil pode oferecer suporte à inspeção do primeiro artigo (FAI) e à inspeção de modos de falha (IFM) de peças testadas.
Além disso, a I2MBrazil pode ajudar a identificar as instalações de teste apropriadas e também apoiar o processo de submissão regulatória.
Contamos com: câmeras USB macroscôpicas (200x), equipamentos de inspeção e indicadores eletrônicos de força/torque.
Capacidades adicionais:
inspeção de modos de falha;
inspeção dos primeiros lotes;
suporte abrangente para testes;
suporte regulatório abrangente; revisão da literatura;
análise de mercado.
Realizamos testes em peças cadavéricas de animais e humanas do seu produto para estudos mecânicos e testes clínicos em laboratórios renomados internacionalmente.
Trabalhamos em conjunto com os melhores laboratórios nacionais e internacionais para a validação de seu produto. Temos equipe médica de especialistas em levantamento bibliográfico e análise de testes clínicos.




